S.O.S. Emocional
Há momentos na vida quando algo forte acontece e abala as estruturas emocionais, a pessoa não consegue dar conta sozinha e nem mesmo com o apoio familiar ou de amigos próximos consegue tirar a pessoa deste estado. É nesta hora que um profissional experiente pode se utilizar de técnicas que ajudam a acelerar a estabilização emocional do paciente.
Somos psicoterapeutas com formação na teoria e prática reichiana, criada pelo psiquiatra Wilhelm Reich (1897-1957) e durante mais de 30 anos temos lidado com muitos casos de pessoas que precisam resolver suas vidas emocionais e baseado nesta experiência, podemos atender de forma emergencial as pessoas que estão passando crises emocionais, geradas por diversos motivos, alguns deles são: separações conjugais, onde os cônjuges podem se sentir impactados por se verem sozinhos e o interrompimento desta rotina, que às vezes vem de longa data e não sabem como fazer com a própria vida e precisam aprender a pensar sozinhos. A perda de um parente próximo pode levar alguém a depressão e precisa de apoio para viver este luto. Um aborto espontâneo ou não, certamente abala esta mãe, que vê seu sonho sendo interrompido ou mesmo fazer com que se sinta culpada. Esses são alguns dos eventos que pode abalar emocionalmente uma pessoa.
Como a terapia reichiana pode ajudar?
Todos estes eventos e outros, ao abalar a estrutura emocional, não pertuba somente a mente, mas se reflete em todo o corpo e a terapia reichiana trabalha não só a parte verbal, como a maioria das pessoas conhecem mas utiliza técnicas corporais, para amenizar a respiração do ansioso ou então fazer com que o depressivo respire mais profundamente. Também se mobiliza o olhos, o que ajuda o paciente ter mais condições de encarar a vida ou vê-la de forma menos perigosa. Ajudar uma pessoa que está encolhida de medo a se tornar mais expansiva e também outros movimentos que vão ajudar ao paciente se expressar melhor emocionalmente. O que fica repressado acaba sendo transformado em um sintoma, como por exemplo, problema de estômagado pode ser de uma pessoa que fica engolindo as emoções ou pessoas com problemas cardíacos provavelmente são pessoas que não usam o coração e suas variações, o que já foi constatado pelo cardiologistas.
Quanto tempo dura?
Nos propomos a fazer 4 sessões de 50 minutos cada, uma vez por semana, o que já tira o paciente do estado crítico mas se a pessoa achar que vale a continuidade, podemos transformá-la em uma psicoterapia contínua. As sessões podem ser on-line pelos telefones abaixo ou presencial em Rio das Ostras.
Como marcar?
Você pode ligar para os seguintes telefones e profissionais:
José Carlos Bastos CRP 05/11513 Contato: (22)99968-9750
Sônia Lopes CRT 51896 Contato: (22)99876-7791